Pular para o conteúdo
Início » Blog » Quem será o novo técnico da Seleção Brasileira?

Quem será o novo técnico da Seleção Brasileira?

quem-sera-o-novo-tecnico-da-selecao-brasileira

Após a recente eliminação da Seleção Brasileira para a Croácia na Copa do Mundo, muito se tem falado no próximo nome que vai comandar o Brasil para a campanha da próxima edição da competição em 2026, uma vez que o atual técnico da seleção, Tite, já comunicou antes mesmo do início da Copa no Catar que não estaria a frente do comando da seleção pelos próximos anos.

Tite ainda fez questão de deixar claro que nada o fará mudar de ideia. Depois de perder para Croácia reiterou: “Derrota dolorida. Em paz comigo. Fim do ciclo”.

Tite se despediu do comando da seleção brasileira com o título da Copa América de 2019, o vice da de 2021 e duas eliminações nas quartas de final na Copa do Mundo de 2018 e 2022. Foram 81 jogos, com 60 vitórias, 15 empates e seis derrotas, aproveitamento de 80,2%, com 174 gols marcados e 30 sofridos.

Sendo assim, a CBF tem a missão de encontrar um novo técnico para comandar a Seleção Canarinho, a definição deve ocorrer no próximo mês de janeiro. A CBF também aguarda o comunicado oficial de Tite sobre sua demissão.

Antes de tudo, a CBF busca primeiro definir um perfil para o treinador, para na sequência ir ao mercado em busca de um técnico, que deve ser escolhido por Ednaldo Rodrigues, atual presidente da CBF. 

Uma das características que serão levadas em conta para a escolha de um novo técnico é a capacidade de trabalhar bem com jovens, já que nomes como Vinicius Jr., Rodrygo, Gabriel Martinelli e outros que chegaram à Seleção Brasileira através das escolhas de Tite, podem ser fundamentais para a tentativa do hexacampeonato na Copa do Mundo de 2026.

Com a saída de Tite, surge a especulação de nomes como; Abel ferreira atual técnico do Palmeiras, o espanhol Pep Guardiola que já esteve à frente de grandes clubes como Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City e Dorival Junior, que se despediu do Flamengo após a conquista da Libertadores e atualmente está disponível no mercado.

Nomes como Fernando Diniz e Jorge Jesus também podem ser opções para a CBF. Além disso, a entidade máxima do Futebol Brasileiro não descarta a possibilidade de ter um técnico estrangeiro na equipe.

Por: Lucas Nascimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *