Pular para o conteúdo
Início » Blog » E-games: ESL anuncia retorno da IEM no Brasil em 2023

E-games: ESL anuncia retorno da IEM no Brasil em 2023

e-games-esl-anuncia-retorno-da-iem-no-brasil-em-2023

A ESL (Electronic Sports League), organizadora e produtora de torneios de E-sports, anunciou instantes antes da final do IEM Rio Major 2022, que tem retorno previsto ao Brasil em 2023 para realizar mais um torneio da série IEM.

Mesmo ainda não havendo uma confirmação oficial de qual cidade será sede do espetáculo, já se sabe que o torneio fará parte do circuito Intel Grand Slam, onde reunirá 16 equipes na disputa por uma fatia dos US$250.000

É algo inédito para o Brasil receber um Major, e ainda assim já conseguiu pela primeira vez ter um público presente nas fases iniciais da competição, Challengers e Legends, com a presença de equipes brasileiras, como Imperial, 00Nation e FÚRIA.

O cenário de games no Brasil vem crescendo grandemente diante dos olhos dos organizadores de eventos e alguns fatores também contribuem com isso.

Os Estados Unidos, que sempre receberam muitos eventos de CS:GO, não facilitam na expedição de visto para os jogadores, o que acaba deixando alguns times desfalcados para a competição.

Além disso, a grande torcida no Brasil é um fator que beneficiou muito o cenário nacional de games, já que ao longo de quase duas semanas provou com números ser apaixonada pelos jogos eletrônicos.

Os ingressos do IEM Major Rio se esgotaram em 55 minutos de acordo com Michal “Carmac” diretor da ESL, fazendo com que a própria organizadora tivesse que pensar em novas alternativas para acomodar o público fiel.

Primeiramente foi mudada a disposição do palco que passou de um formato “cinema” para um palco no centro em 360°, o que possibilitou dobrar o número de fãs. Depois, também abriram as primeiras duas fases para a torcida, o que foi algo inédito e por fim criaram um Fan Fest para receber ainda mais gente e por um valor mais acessível.

A ESL deve divulgar em breve mais informações sobre o IEM de 2023 que será realizado no Brasil e com certeza a novidade também pode movimentar o mercado de apostas.

Por: Lucas Nascimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *