Ele é o segundo maior artilheiro da seleção brasileira, porém, o título da Copa do Mundo ainda é uma obsessão na sua vida!
Neymar, que terá 30 anos no Mundial de Qatar, pode jogar a sua última disputa este ano e, com azar, não conquistar um dos seus maiores sonhos, um título da Copa do Mundo.
A preparação e frequência para tentar alcançar essa meta é motivo de preocupação tanto para o jogador como para a seleção. Atualmente, Neymar vem sendo um dos maiores desfalques da seleção brasileira, beirando os 40% de ausência nos jogos disputados pela seleção, entre eles, amistosos, Copa América e eliminatórias.
É certo que Neymar faz grande diferença quando joga. Sendo atualmente o maior artilheiro da seleção, ele também é o jogador que dá mais passes para gols, porém, como sabemos, vai ser preciso mais do que isso para conquistar esse sonho.
Para Tite, a maior preocupação ainda é com a saúde do jogador, saúde que o Brasil inteiro acompanha de perto desde 2014 quando, em um trauma grave que quase tirou os seus movimentos, Neymar Jr. foi colocado para fora da Copa do Mundo.
A entrada do jogador Juan Zúñiga e a fama de “cai cai” são um dos muitos episódios retratados no documentário “Neymar – o caos perfeito”, lançada dia 25, pela Netflix. A produção vai mostrar um lado ainda pouco conhecido de Neymar Jr. Sem fugir das polêmicas, resgatando parte da história do jogador e ascensão no Santos, seus dias de glória no FC Barcelona, até a montanha-russa com a Seleção Brasileira e PSG.
Esse tem que ir pro checklist do Netflix e, até dezembro, a gente torce daqui pra que esse ano você realize seu sonho, menino Ney!